teclabs-logo

Lançamento da iniciativa MARE STARTUP

4 Fevereiro, 2015

img_0433Decorreu ontem o lançamento oficial da iniciativa MARE STARTUP com a assinatura de um protocolo que marca a formalização do consórcio composto pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, da Universidade Católica Portuguesa, do Fórum Empresarial da Economia do Mar e da Sociedade de Avaliação Estratégica e Risco. A cerimónia decorreu na FCUL e foi presidida pela ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, que já demonstrou o seu forte e claro apoio a esta iniciativa porque vem concretizar um objetivo seu de há muito: “que o potencial do mar se torne real”.

No seio da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a MARE STARTUP resulta da sinergia e envolvimento de duas entidades fundamentais: o Centro MARE, o maior centro de investigação a nível nacional e uma referência na área do mar e o Tec Labs – Centro de Inovação que conta já com uma vasta experiência na área do empreendedorismo e de apoio a projetos de base científica e tecnológica.

Por isso mesmo, depois da cerimónia de assinatura do protocolo, a ministra e a comitiva de convidados fizeram uma visita ao Tec Labs e ficaram a conhecer um pouco melhor qual a nossa missão e o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, bem como os nossos laboratórios de suporte e algumas das nossas organizações e projetos.

A MARE STARTUP é uma iniciativa pensada para apoiar a criação de startups na área da «economia azul» e para apoiar a inovação empresarial das organizações já existentes e a operar no mesmo setor, fruto de um envolvimento a 360 graus: ensino, investigação, empresas, governação e sociedade. A sua missão será a de revitalizar e acelerar a economia portuguesa do mar, indo ao encontro dos objetivos traçados pelo próprio Governo e Ministério da Agricultura e do Mar de apoiar a recuperação económica do país num eixo económico fundamental como o do mar. Partilhamos convosco uma infografia que ajudará a perceber melhor os quatro principais objetivos da iniciativa – Aprender, (In)Formar, Criar e Crescer, bem como a forma como cada um deles se materializará com medidas ou iniciativas concretas:

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer