teclabs-logo

Transformar Ciência em Negócio

2 Junho, 2016

O passado dia 25 ficou marcado pela primeira final da Call For Projects, que o Tec Labs dinamizou na Faculdade de Ciências da ULisboa e o balanço só pode ser positivo!

 

Andámos um ano a cozinhar uma metodologia de incentivo e apoio ao empreendedorismo de base científica e tecnológica assente no que nós próprios, e outros antes de nós, fomos aprendendo por aí.

Porquê? Porque gostamos de sofrer. Mas, acima de tudo, porque acreditamos que há imenso potencial e valor económico que pode resultar dos projetos de investigação desta Faculdade (e de outras pelo País e pelo Mundo) e queremos muito que esses projetos saiam da toca.

Na primeira etapa desta metodologia, à qual chamámos ScienceIN2Business®, demos formação a quase 100 pessoas, entre alunos, professores e investigadores da Faculdade, o que consideramos muito positivo para uma primeira edição.

Depois perguntámos à comunidade de Ciências que projetos de investigação aplicados tinham em mãos (ou na gaveta) e levámos 11 a um evento final que contou com 7 jurados com valências diversas, entre os quais 3 ligados ao Shark Tank Portugal.

Agora começa uma nova etapa, 3ª e última destes ciclos anuais, onde vamos trabalhar de perto com os 3 vencedores durante um ano para fazer evoluir os projetos.

Há ainda muito para melhorar e aprender mas fica um sentimento de vitória e de suor bem investido.

Obrigado a uma equipa fantástica e incansável (#SomosTodosTecLabs) que com pouco tem feito tanto.

Bruno Santos Amaro – Project Coordinator

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer