teclabs-logo

Tec Labs recebe visita da Grow José de Mello

18 Julho, 2019

O Tec Labs recebeu, no passado dia 15 de julho, a visita de Madalena Clara, representante da Grow José de Mello, programa de apoio a startups centrado em três grandes áreas temáticas: Saúde, Mobilidade e Química. O objetivo da Grow passa por juntar startups a empresas do Grupo José de Mello e oferecer-lhes condições para validarem e testarem os seus produtos e serviços.

A visita passou pelas instalações da Delox, dos Bugworkers – os laboratórios de suporte do Tec Labs, especializados em Microbiologia e Biotecnologia, da DART Diagnostics e da novíssima Vawlt.

De seguida, assistimos à apresentação de diversos projetos de investigação inovadores desenvolvidos na Faculdade. Falaram Maria Helena Garcia (CQE), Lisete Sousa (CEAUL), João Telhada (CMAF-CIO), Francisco Couto (Lasige) e Vukosava Torres (CQE).

A visita terminou perto do Tec Labs, numa das grandes fontes de inovação da Faculdade: o IBEB – Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica. Madalena Clara foi apresentada ao trabalho da docente e investigadora Raquel Conceição, na área da instrumentação para diagnóstico de cancro, e a projetos de alunos de mestrado e doutoramento: Neroes, Nutriwei e o já acelerado EmotAI.

Foi uma troca de ideias muito interessante que certamente dará frutos às empresas do Tec Labs e, também, à Grow José de Mello!

 

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer