News

Tec Labs na Job Shop Ciências 2019

A comemorar a sua décima edição, a Jobshop de Ciências 2019, que decorreu nos dias 10 e 11 de abril, foi ainda mais ambiciosa do que as anteriores: mais de 60 empresas e um vasto leque de actividades e ofertas, entre elas o Espaço Recrutamento e os Workshops Empresas, fizeram desta edição um sucesso no qual o Tec Labs não poderia ficar de parte.

No dia 10 de abril, no período da manhã, o Tec Labs juntamente com o GapSi organizaram o já habitual conjunto de workshops de preparação para a entrada no mercado de trabalho. A manhã começou com o workshop de “Marketing Pessoal”, dinamizado por Rita Nascimento, Career Consulting da NOVA SBE, ao qual se seguiram os já habituais “Curso feito, e agora?”, “Workplace Ninja” e “Preparação de Entrevistas de Seleção”.

Este conjunto de workshops, juntamente com os vídeos de apoio criados por estas duas unidades de Ciências, tinham como objetivo único ajudar os alunos de Ciências a estarem mais preparados para a etapa desafiante que os espera no final do seu ciclo de estudos: a de encontrar um emprego e a sua realização pessoal e profissional!

No dia 11 de abril, as empresas incubadas no Centro de Inovação de Ciências responderam à chamada e pudemos assistir aos pitches de cinco jovens empresas com grande potencial de crescimento: Prime Makers, Delox, Lean Health, Wisout e UpHill.

Ao longo do dia, a banca do Tec Labs foi guardada pela boa disposição da Rita, da Filipa e do António, e também por empresas incubadas como a LeanHealth Portugal ou a PrimeMakers, ou por projectos apoiados como a startup Nevaro. Entre alunos, investigadores, docentes e alumni, tivemos o prazer de explicar em detalhe as actividades e funções do Tec Labs – e até recebemos alguns CV!

Para o ano há mais!

Share :