News

Tec Labs em Estocolmo na sessão de matchmaking do Bridgehead

Já aqui tínhamos noticiado a integração do Tec Labs no Bridgehead, do EIT Health, programa direcionado para startups e scale-ups europeias que procurem internacionalizar-se e que para isso contam com o apoio de várias incubadoras e aceleradoras, denominadas CATalysers. O Tec Labs foi seleccionado no final de maio como uma destas instituições de acolhimento.

Recentemente, nos passados dias 18 e 19 de junho, o desenvolvimento do programa levou-nos a Estocolmo para uma reunião de matchmaking entre os CATalysers e as startups e scale-ups candidatas, que decorreu no Karolinska Institutet.

Na parte da manhã do primeiro dia do encontro, os CATalysers – constituídos por aceleradoras, incubadoras e consultoras – reuniram-se e apresentaram as suas atividades respetivas, numa ótica de partilha de experiências. A tarde contou com o primeiro encontro entre os CATalysers e as startups numa sessão de pitching.

O segundo dia, que permitiu ainda algum tempo para conhecer um pouco da bela cidade que é Estocolmo, foi ocupado com reuniões one-on-one entre as empresas e os CATalysers.

O mês de julho será agora ocupado com interacções entre as instituições, de modo a que, no final do mês, todas as relações sejam formalizadas. A partir de setembro, o trabalho efetivo – visitas de curta e longa duração focadas na mentoria e na facilitação de contactos – terá início.

Share :