teclabs-logo

Blasting e SGS Molecular na PME Magazine

30 Janeiro, 2020

A Blasting, empresa incubada no Tec Labs, foi recentemente alvo de uma entrevista por parte da PME Magazine. Também a SGS Molecular, sucursal da SGS Portugal incubada nas nossas instalações, foi referida numa entrevista desta influente publicação.

Filipa Menezes, CEO da Blasting – que é membro da Rede de Ciências-Empresas -, explicou à PME Magazine o core business da empresa, centrada desde a sua fundação, em 2011, em soluções de eficiência energética, tanto para particulares como para empresas. O próprio edifício do Tec Labs foi em tempos beneficiário das soluções promovidas pela Blasting, através da instalação de lâmpadas de teto mais eficientes!

Filipa Menezes, CEO da Blasting. Fonte: Blasting, reproduzida pela PME Magazine

Nos últimos tempos, a Blasting tem apostado também na formação dos mais jovens em temas de eficiência energética, e para isso criou a sua academia.

O Managing Director da SGS Portugal, João Marques, falou da SGS Molecular como o grande exemplo da aposta desta empresa na inovação. Esta nossa incubada nasceu da aquisição, em 2016, de uma inovadora spin-off de Ciências, a BioPremier, que desenvolveu de modo pioneiro a aplicação do denominado NGS – Next Generation Sequencing. Com esta aposta na inovação nascida da Faculdade de Ciências e maturada nos laboratórios do Tec Labs, a SGS Portugal pôde melhorar o leque de serviços de certificação e análise oferecidos aos seus clientes. A NGS consiste, simplificadamente, numa técnica de sequenciação de ADN que é capaz de identificar com grande precisão todas as espécies presentes numa determinada amostra.

João Marques, Managing Director da SGS Portugal. Fonte: SGS Portugal, reproduzida pela PME Magazine

Dois exemplos de empresas de sucesso que têm crescido na nossa incubadora!

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer