teclabs-logo

Um maio de grande atividade no BridgeHead Europe e Global

28 Maio, 2020

Maio iniciou-se com uma série de contactos saídos do Matchmaking Event da 1ª cut anual do BridgeHead Europe, promovido pelo EIT Health, do qual resultou a muito boa notícia de que fomos escolhidos pela startup STEMI, originalmente fundada na Eslováquia mas já com uma equipa internacional espalhada por outras regiões da Europa, para apoiar a sua entrada no mercado português.

A empresa desenvolveu uma solução tecnológica que tem como objetivo apoiar os serviços de emergência médica e os profissionais de saúde a gerir de forma mais rápida e eficiente o encaminhamento de pacientes em situações agudas, tendo a mesma sofrido adaptações para se aplicar também à gestão do mesmo tipo de situações em pacientes positivos ou suspeitos de infecção pelo novo coronavirus.

Créditos: Foto gentilmente cedida pela startup STEMI

O sucesso resulta do enorme esforço e dedicação da equipa do Tec Labs e da LabToMarket, nossa parceira de referência neste programa e que nos apoia numa série de questões estruturais, e a quem estamos muito gratos por todo o profissionalismo demonstrado e por termos o privilégio de fazer esta caminhada juntos. Esta parceria é crucial porque nos permite ser mais competitivos e eficientes no apoio prestado às startups que nos escolhem para iniciar uma nova aventura em direção à sua internacionalização.

Créditos: Foto gentilmente cedida pela LabToMarket

Mas não nos ficamos por aqui e neste mesmo mês participámos, ainda, no Matchmaking Event da track global do mesmo programa, que se realizou num formato online nos passados dias 27 e 28 de maio. No âmbito deste programa BridgeHead Global, fomos no inicio deste ano reconhecidos como Global CATalyzers, apoiando a internacionalização de empresas que escolham o Brasil como país de referência.

Nesta track global daremos apoio na concretização de um plano de internacionalização a empresas europeias seleccionadas pelo EIT Health, aqui com o apoio determinante de outro parceiro de referência, o Supera Parque, considerada em 2019 pela UBI como uma das melhores 20 incubadoras de base universitária do mundo e situada em Ribeiro Preto, o centro nevrálgico da inovação, investigação e empreendedorismo na área da saúde no Brasil.

Tivemos a oportunidade de dar a conhecer os serviços que podemos proporcionar às mais de 20 startups seleccionadas pelo programa e de participar numa mão cheia de reuniões 1:1 com aquelas que estão a considerar o mercado brasileiro.

Será preciso agora esperar pelas suas decisões, mas estamos esperançosos em relação ao que o futuro nos pode reservar. E agradecemos muito ao EIT Health pela oportunidade de fazermos parte de um programa tão importante no apoio ao crescimento e escalabilidade de startups altamente inovadoras a nível europeu e global.

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer