teclabs-logo

Evento Online de Matchmaking do BridgeHead Europe a fechar o mês de abril

29 Abril, 2020

O Tec Labs tem sido nos últimos anos um parceiro bastante ativo dentro da rede EIT Health e o BridgeHead é um dos nossos programas de eleição. O mesmo põe em contacto startups europeias da área da saúde em contacto com CATalysers (incubadoras e aceleradoras de vários países europeus), que em conjunto definirão qual o melhor parceiro e país para implementar o seu plano de internacionalização.

No âmbito deste programa começámos no ano passado a colaborar com a startup sueca Health Textiles, em parceria com a BGI, Biocant e PACT. E no inicio deste ano qualificámo-nos como Global CATalyser, na track global deste programa, em parceria com o SUPERA Parque no Brasil.

Estamos agora na 1ª cut anual da track BridgeHead Europe, cujo matchmaking event estava programado para acontecer na cidade italiana de Nápoles. Devido ao surto pandémico que atingiu a Europa e o Mundo, o evento passou a um formato online dividido na mesma em dois dias. No primeiro dia os CATalysers têm um momento de encontro entre si para partilha de experiências e boas práticas de incubação e aceleração, e um segundo momento para fazerem pitchs de 3 minutos sobre o seu trabaho e serviços que podem prestar às startups finalistas.

No segundo dia é a vez das startups fazerem um pitch sobre o seu produto e quais as suas perspectivas de internacionalização e depois disso seguem-se uma série de reuniões 1:1 que permitem às startups e CATs conhecerem-se um pouco mais e explorarem oportunidades de colaboração. No final de maio é suposto estas startups terem o seu CAT escolhido e iniciarem o seu plano de trabalhos com vista a levar até diferentes mercados europeus a sua solução.

Apesar dos constrangimentos que impediram a organização e todos os participantes de se encontrarem pessoalmente, o evento foi muito bem organizado e estruturado e será com toda a certeza mais uma boa oportunidade de prosseguirmos no nosso caminho de internacionalização, que tanto nos tem orientado nos últimos tempos.

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer