teclabs-logo

Final da Call for Projects ScienceIN2Business 2018

30 Maio, 2018

A Call for Projects ScienceIN2Business 2018 teve, no passado dia 23 de maio, o seu evento final. E foi um auditório cheio que testemunhou os pitches das cinco equipas finalistas, o debate intenso com os jurados e a muito aguardada atribuição do prémio final.

O júri era de peso: Teresa Mannebach, docente na NovaSBE; Rui Quinta, fundador da With Company; Ana Barjasic, gestora em Portugal do Global Entrepreneurship Network; José Damião, diretor do NOVA Madan Parque; Rui Pinto, business manager da Delta Soluções, empresa incubada no Tec Labs.

Mas aos experientes e exigentes jurados apresentaram-se cinco equipas com muito potencial. Desde o serviço de monitorização de sistemas fotovoltaicos do SOLROM ao tratamento para melanoma com partículas de ouro e laser do NanoGTT, desde a pulseira com sensores para sinais vitais do SmartHelper ao sistema de apoio ao combate a incêndios do CeaseFire, a escolha do vencedor afigurava-se difícil.

Após animada deliberação do júri, o prémio final – no valor de 3.000€ e patrocinado pela FCiências.ID – foi atribuído ao projeto NEVRO (NeuroVR), de quatro alunas e alunos do IBEB – Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica. Trata-se de uma solução que combate fobias com recurso à Realidade Virtual e que está, atualmente, na fase de protótipo.

“Candidatámo-nos à call pela experiência e por estarmos à procura de investimento para a fase seguinte do projeto”, disse-nos Francisca Canais, um dos membros do grupo. “A experiência foi fantástica. Pensamos usar o valor do prémio para adquirir hardware para a próxima fase: os ensaios clínicos”.

As cinco equipas que participaram no evento final entram agora num programa de mentoria – a fase Evolution do ScienceIN2Business – que durará um ano.

 

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer