teclabs-logo

Uma parceria para fazer ignite ao recrutamento das nossas startups

26 Fevereiro, 2020

Quanto tempo perde em média um CEO de uma startup num processo de recrutamento? 80 horas!

Qual a percentagem de colaboradores que permanece mais de 1 ano numa startup depois de ter passado por um processo de recrutamento? 22%

São estes os principais problemas que a Ignition Programstartup francesa criada em 2014 e com sede também em Portugal, pretende resolver de forma eficaz. Fugindo do modelo tradicional de head hunting, o que estes se propõem fazer é um apoio ao recrutamento com base numa profunda análise dos candidatos, muito além de um perfil de LinkedIn, e a aferição do alinhamento do seu perfil com o espírito de trabalho que uma startup requere, tentando desta forma ajudá-las a contratar a pessoa certa para a função certa e a reter esse talento por mais tempo.

Uma vez iniciado o processo de recrutamento, em 48h a Ignition Program apresenta 5 a 10 perfis especificamente selecionados em função do projeto em questão, da equipa pré-existente e da visão da empresa. O foco está sempre nas pessoas e na sua realização pessoal e profissional, por isso, durante o processo procura-se que haja um match perfeito entre startup e candidato, e no final o modelo de negócio da Ignition Program baseia-se no pagamento de 15% do vencimento bruto do candidato recrutado pela startup.

Em Portugal e França já contam com a confiança de mais de 1500 startups, sendo que no nosso país algumas dessas empresas são a Kapten, a Fabernovel ou a nossa incubada UpHill.

Devido à parceria que estabelecemos com a Ignition Program as nossas incubadas podem agora ter uma ajuda preciosa nos seus processos de recrutamento e podem contactar-nos para obter mais informações ou iniciar o contacto com esta startup.

Para todas aquelas que estejam em fase de recrutamento recordamos, também, que nos dias 1 e 2 de abril se irá realizar mais uma edição da Jobshop Ciências, na qual participam todos os anos mais de 50 grandes empresas que pretendem ter acesso ao talento saído da Faculdade. Se este for o vosso caso, preencham este formulário para se juntarem a nós no nosso stand.

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer