teclabs-logo

NEVARO testa piloto no Hospital da Luz

20 Fevereiro, 2020

soon-to-be spin-off de Ciências NEVARO deu recentemente mais um passo rumo à conquista do mercado da saúde. O projecto foi seleccionado para um bootcamp no âmbito do Protechting 4.0, um programa de open innovation pensado para conectar startups a grandes empresas nas áreas do insurtech, fintech e healthtech. Após o bootcamp, que incluiu treino intensivo e sessões de pitching e que decorreu nos dias 18-21 de Novembro do ano passado, a NEVARO foi seleccionada para testar o seu piloto no Hospital da Luz, em Lisboa, trabalhos que tiveram início em Dezembro e se prolongarão até Abril.

 

via GIPHY

De acordo com Rita Maçorano e Francisca Canais, co-founders, este piloto representa uma variação na proposta-base da NEVARO. O trabalho com a Luz Saúde, no Hospital da Luz de Lisboa, não envolve o tratamento de fobias, embora se baseie nos mesmos princípios de aquisição de sinais fisiológicos através de uma headband – a NEVARO está a monitorizar os sinais fisiológicos dos profissionais de saúde em formação, por forma a criar métricas que permitam analisar a performance em ambientes de elevada exigência e stress.

No início de Abril, terá lugar um Demo Day com direito a prémios para projectos em cada um dos verticais do Protechting 4.0: fintech, insuretechhealthtech. O objectivo passa por a NEVARO passar a trabalhar mais proximamente com a Luz Saúde, integrando os seus programas de formação.

 

 

 

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer