teclabs-logo

Nevaro vencedoras do Protechting 4.0!

15 Junho, 2020

Começa a ser-nos difícil enumerar todos os sucessos do percurso fulgurante da mais recente spin-off de Ciências, Nevaro, desde que um grupo de jovens estudantes de Engenharia Biomédica e Biofísica venceu a edição de 2018 do ScienceIN2Business. Por isso, foi com uma enorme satisfação mas sem surpresa que soubemos da atribuição do 1º lugar à Nevaro na mais recente edição do Protechting 4.0, um programa de aceleração e captação de start ups promovido pela Fosun e pela Fidelidade, com apoio do Hospital da Luz Learning Health, do banco alemão Hauck & Aufhäuser e da Beta-i.

 

Este triunfo permite à Nevaro arrecadar um prémio monetário no valor de 10.000 euros e o acesso a uma vasta rede de investidores e parceiros, entre os quais os próprios integrantes do programa. Mas o percurso foi, como é habitual nestes casos, longo e difícil: à aceitação no programa entre 400 candidaturas, seguiu-se uma sessão de pitching inaugural da qual saíram 20 candidatos que integraram o bootcamp do Protechting. Finda esta fase, selecionaram-se 9 finalistas que desenvolveram pilotos com os vários parceiros. No caso da Nevaro, o piloto foi desenvolvido com a Luz Saúde, através do seu programa Hospital da Luz Learning Health, em torno da quantificação de performance em ambiente de formação médica. Após um inevitável atraso devido à situação pandémica, finalmente, no passado dia 5 de junho, houve um demo day virtual que coroou as Nevaro como vencedoras desta quarta edição do Protechting!

 

Nevaro no bootcamp do Protechting 4.0

Finalistas no Demo Day de 5 de junho

 

Foram 9 longos meses de trabalho, como atestam Rita Maçorano e Francisca Canais, founders da empresa: “Quem nos acompanhou de perto ao longo destes 9 meses sabe os desafios com que nos fomos deparando, nomeadamente nos momentos decisivos em que, lado a lado com os parceiros do programa, identificámos necessidades críticas do setor da saúde, e face às mesmas arriscámos fazer um pivoting do usecase de aplicação da nossa tecnologia. Estamos muito contentes com tudo que conseguimos desenvolver ao longo destes meses de piloto, em colaboração com o Hospital da Luz Learning Health, e é muito gratificante ver o nosso trabalho assim reconhecido! Alcançar o 1º lugar foi, sem dúvida, um marco importante que nos permitiu, não só receber um prémio monetário, que contribuirá para alavancarmos a implementação da nossa solução, mas também ter acesso a uma rede alargada de investidores e oportunidade de integrar e desenvolver o nosso negócio com os parceiros do programa, em especial a Luz Saúde”.

Uma vez mais, congratulamo-nos com este sucesso de uma das nossas spin offs, sabendo que não será o último!

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer