teclabs-logo

Nevaro destacada pela Rádio Renascença

29 Setembro, 2020

Numa longa reportagem publicada pela Rádio Renascença, a mais recente spin-off da Faculdade de Ciências foi destacada como uma das empresas criadas em pleno confinamento – entre 19 de março e 2 de maio. Falamos, claro, da Nevaro, a omnipresente startup, orgulhosamente acompanhada pelo Tec Labs desde os seus primeiros passos, que teve direito a um resumo da sua história nesta reportagem.

O artigo apontou, sem surpresa, os rápidos esforços de adaptação aos tempos de pandemia feitos pela Nevaro. No dealbar do confinamento, a Nevaro, em parceria com o Hospital da Luz, estava em fases avançadas dos testes a piloto e prova de conceito da sua plataforma de aquisição de sinais fisiológicos. O confinamento forçou o grupo a adaptar-se e assim se deu uma volta de (quase) 180º que esteve na própria origem da formalização da empresa: apercebendo-se de que havia uma forte necessidade de instrumentos para a monitorização da sintomatologia do vírus, a Nevaro apressou-se a adaptar a sua plataforma a estas necessidades. Esta já está, neste momento, a ser testada em lares e residências para idosos, e é possível que em breve passe a ser comercializada. A empresa constituída por alunos da Faculdade de Ciências baptizou esta nova plataforma com o nome Nevarforcovid.

 

Pormenor da notícia publicada no site da Rádio Renascença

 

Mas há mais novidades! O sobre-esforço dos elementos do grupo ao longo desta fase de pandemia, com horas infindas de trabalho, levou a que alguns começassem a dar sinais de burnout, a grande doença ocupacional deste século. Daqui nasceu a ideia para a criação de uma nova plataforma, denominada Holi, que prevê monitorizar sinais conducentes ao burnout e disponibilizar estratégias de psicoterapia.

Como vêem, a Nevaro não pára desde que, em maio de 2018, um grupo de alunos de licenciatura chegou, viu e venceu no nosso ScienceIN2Business! Aguardamos com expectativa as novas ideias desta spin-off Ciências.

 

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer