teclabs-logo

Três candidatas a unicórnios!

13 Janeiro, 2020

Um extenso artigo de Mariana de Araújo Barbosa publicado recentemente no jornal ECO fez referência a três promissoras spin-offs da Faculdade de Ciências, duas delas incubadas no Tec Labs: Delox, Vawlt e EmotAI.

A autora do artigo auscultou alguns dos principais intervenientes no ecossistema empreendedor nacional para saber quais as startups com maior potencial de crescimento – ou de explosão! – no ano de 2020. Jorge Pimenta, do Instituto Pedro Nunes, não hesitou em apontar a Delox como um de “três nomes a ter debaixo de olho” neste ano que agora tem início.

 

Fadhil Musa, co-founder da Delox

 

Já a Vawlt foi referida pelo nosso velho conhecido João Mendes Borga, director da Startup Portugal, nestes termos: “Com cada vez mais casos de quebra de segurança nos sistemas das empresas e governos, a Vawlt desenvolveu uma tecnologia de encriptação para cloud verdadeiramente inovadora e vão chegar ao mercado em 2020, com boas perspetivas de crescimento para o mercado B2B na área de segurança de dados e cloudSe o João o diz, é para acreditar!

 

Parte da equipa da Vawlt Technologies

 

Por fim, a qualidade da equipa e os muitos prémios nacionais e internacionais recebidos foram apontados como factores-chave para o futuro sucesso da EmotAI.

 

Parte da equipa da EmotAI

 

Será que o próximo unicórnio português terá origem em Ciências/Tec Labs?

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer