teclabs-logo

Estudantes de Ciências selecionados para o Startup Voucher

27 Maio, 2020

Há um novo grupo de estudantes de Ciências agraciados com um Startup Voucher, a já famosa iniciativa, organizada pelo IAPMEI, destinada a apoiar o desenvolvimento de projetos em fase de ideia por parte de jovens com idades entre os 18 e os 35 anos, e que já apoiou vários estudantes da Faculdade.

Trata-se de João Brito (Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica e Biofísica), Débora Santos (Licenciatura em Química) e Margarida Lopes Dionísio (ex-aluna de Ciências, atualmente aluna da Faculdade de Farmácia), que têm vindo a desenvolver nos últimos meses um projeto que baptizaram com o nome Stay In Touch. Os nossos estudantes propõem criar uma plataforma que ajude, de forma simples e intuitiva, duas figuras importantes na área da saúde: o cuidador informal e a recém-criada figura do Enfermeiro de Família. Para isso, o IAPMEI atribuirá durante 12 meses duas bolsas de apoio, que poderão ser majoradas com prémios dependentes do cumprimento de milestones.

 

 

“É muito bom vermos o potencial da nossa ideia a ser reconhecido! Recebendo a bolsa do StartUp Voucher vamos ter a oportunidade de avançar com o projeto, dar-lhe forma e fazer com que deixe de ser apenas uma ideia”, declararam os três estudantes, aos quais se juntará em breve um novo membro, especializado em programação e que ficará encarregue de criar o protótipo da plataforma. Acrescente-se que esta ideia teve já validação bastante positiva por parte da USF da Baixa, que, lembrar-se-ão, esteve envolvida nos Ciências EIT Health Innovation Days de 2019.

Os nossos parabéns ao grupo, com desejos dos maiores sucessos!

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer