teclabs-logo

Um início de ano a internacionalizar

29 Janeiro, 2020

A forte aposta do Tec Labs na internacionalização tem dado frutos neste início de ano, e é com grande entusiasmo que anunciamos a nossa recente entrada na rede da UBI Global!

A UBI Global é uma comunidade internacional que junta incubadoras e aceleradoras com o fim de facilitar a criação de ligações entre elas e, assim, o seu desenvolvimento. Para isso, a UBI promove diferentes programas e iniciativas, notavelmente o World Incubation Summit, que decorreu em Doha no ano passado.

Criada em 2013, a UBI nasceu com o objectivo principal de criar instrumentos para a medição da performance de incubadoras e aceleradoras. Através de uma metodologia própria, a UBI recolhe e analisa métricas em três eixos:

1 – O valor gerado pelas incubadoras/aceleradoras para o ecossistema;
2 – O valor gerado para as startups;
3 – As métricas geradas no período pós-incubação.

A análise redunda num ranking, por categoria, das melhores incubadoras e aceleradoras, que é compilado de dois em dois anos no conhecido relatório World Benchmark Study.

Ao longo dos anos, a UBI foi expandindo o seu leque de actividades, e, hoje, para além de organizar o já referido World Incubation Summit, oferece aos seus membros uma plataforma digital designada UBI Connect, instrumento para a procura de parceiros para projectos e para a partilha de boas práticas.

A pertença a esta rede permitirá ao Tec Labs aumentar a sua pool de potenciais parceiros e contactos, rumo ao crescimento internacional por nós tão desejado!

 

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn
Edit Edit with Visual Composer