teclabs-logo

Tec Labs em peso no Web Summit 2019

11 Novembro, 2019

A mais recente edição deste gigantesco e mediático certame dedicado à inovação tecnológica, que decorreu entre 4 e 7 de novembro em Lisboa, contou com o maior contingente de sempre made in Tec Labs, e com muitos estreantes à mistura!

Rafael Baptista, da incubada Delta Soluções, foi um deles. Foi através de um concurso interno lançado pelo Tec Labs que obteve uma entrada para o evento, que muito o satisfez:

“Graças ao Tec Labs estive presente na edição deste ano da Web Summit em representação da Delta Soluções. Entre Workshops, Networking e Talks, foi claramente uma experência positiva e enriquecedora. É de lamentar apenas que este evento não se estenda por mais dias. Certamente estarei presente no próximo ano.”

Fotografia de Rita Tomé

Apesar de todas as propaladas mudanças que vão ocorrendo no Web Summit à portuguesa, desde os temas – neste ano, falou-se muito de segurança digital e de problemas ambientais – às mudanças nos modos de pagamento, para os empreendedores o principal atractivo do evento não deixa nunca de ser o networking, ou não estivessem mais de 70.000 pessoas presentes, entre investidores, cientistas, empreendedores e bystanders. Foi isso que sublinharam Rita Maçorano e Francisca Canais, da futura spin-off Ciências NEVARO:

“Para a NEVARO, esta edição da Web Summit foi bastante produtiva! Destacamos o networking, de onde conseguimos retirar ótimas leads, nomeadamente em termos de parcerias, investidores,e novos colaboradores. Os stands expostos também foram um ótimo output, visto que através deles ficámos a conhecer várias oportunidades, nomeadamente de financiamento e bootstrapping. Por último, os eventos que aconteceram em paralelo à Web Summit, nomeadamente o Scale Up Portugal x Demo Night (da BGI), a Final do EIT Health Headstart e o evento de networking do grupo Women in Immersive Tech, foram ótimos para nós!”

Fotografia: NEVARO

Quem não faltou ao Web Summit foram os nossos benjamins Vawlt Technologies, que conseguiram estar presentes nas bancas de categoria Alpha. Bruno Santos Amaro, CEO, descreveu a experiência:

“Esta nossa primeira participação na Web Summit foi bastante positiva. Fizemos o nosso trabalho de casa e abordámos algumas startups que considerámos poderem beneficiar da proposta de valor da Vawlt, ou que têm tecnologias complementares. Revisitámos ainda alguns potenciais clientes e parceiros nacionais de maior dimensão, com os quais pudemos conversar de forma informal, aproveitando o ambiente descontraído que a Web Summit proporciona.”

Fotografia conjunta entre NEVARO e Vawlt Technologies

Mas também houve repetentes, como a UpHill, nossa incubada que recentemente expandiu os escritórios e a equipa:

“Pelo 3º ano consecutivo a UpHill esteve presente no Web Summit como startup em Beta Stage. É sempre uma altura marcante do ano, onde podemos rever clientes, investidores e parceiros e também dar a conhecer nossas novidades para os próximos meses.” (Eduardo Rodrigues, CEO)

Eduardo Rodrigues e Sebastião Barros, da UpHill

Fotografia com Rafael Baptista (Delta Soluções), Rita Maçorano e Francisca Canais (NEVARO), Bruno Santos Amaro e Tiago Oliveira (Vawlt), António Marques e Rita Tomé Rocha (Tec Labs)

Partilha:
Facebook Twitter LinkedIn

Artigo Anterior
«

Artigo Seguinte
»

Edit Edit with Visual Composer